Um romance adulto com aquele coração quentinho de paixão adolescente
- Nayce Isabella (Icee)
- 17 de jun. de 2024
- 4 min de leitura
Atualizado: 24 de jul. de 2024
O primeiro episódio, intitulado como “Viva outro dia”, emocionou o público, provendo altas expectativas
O mais recente drama coreano finalizado que cativou a atenção do público, “Lovely Runner”, dirigido por Yoon Jong Ho, teve sua estreia dia 8 de abril de 2024. A produção é baseada na web novel “Tomorrow's Best”. O primeiro episódio, intitulado como “Viva outro dia”, emocionou o público, provendo altas expectativas ao trazer um enredo que a princípio parecia um clichê monótono, mas que logo de primeira ganhou a admiração. Confira o trailer oficial:
A história tem foco no romance entre Im Sol, protagonizado por Kim Hye-yoon (Extraordinary You, Snowdrop), uma garota animada e que admira profundamente seu ídolo. Enquanto Ryu Sun-jae, interpretado pelo ator Byeon Woo-seok, que teve sua estreia como ator em 2016, aparecendo no drama da SBS "Moon Lovers: Scarlet Heart Ryeo”, tem um destino trágico.
Sofrendo pela morte da pessoa que mais amava, como um destino premeditado, ela viaja no tempo para salvá-lo. No passado, a protagonista conhece ele como um atleta em ascensão, mas o que Im Sol não sabia é que Ryo Sun-Jae guarda uma paixão platônica por ela desde o tempo da escola.
Amor de fã
Quando somos introduzidos à vida da Im Sol, podemos entender o motivo que a fez se tornar fã do Ryo Sun-Jae. Para ela, ele não era apenas um cantor, mas sim, alguém que deu novas perspectivas. Por causa de um acidente, Im Sol perdeu os movimentos das pernas. Esse acontecimento a traumatizou de tamanha intensidade que a mesma pensou em tirar a própria vida, desistir dela mesma. Mas foi em uma chamada inesperada, que mesmo rejeitando escutá-lo, Ryo Sun-Jae deu a ela um motivo para aguardar o amanhã.
Para os outros pode parecer bobo, mas para nós, ser fã é ter um porto seguro a quem recorrer quando o mundo se torna obscuro. O drama captura o sentimento de encontrar consolo e inspiração nas estrelas que admiramos. Por abordarem esse sentimento com tanta precisão, fez com que a Im Sol se tornasse um personagem que gera identificação com o público.
Ele se apaixona primeiro
Quando conhecemos mais da perspectiva do Ryo Sun-Jae, percebemos que é um rapaz introvertido com caráter ponderado e carinhoso com aqueles que ama. Apesar de por fora parecer desinteressado, ele se apaixonou pela Im Sol à primeira vista. Desde aquele dia em que ele se mudou para a vizinhança, ela o confundiu com um carteiro e o protegeu com seu guarda-chuva.
Flashbacks da garota de guarda-chuva amarelo sempre são mostrados em suas cenas, mostrando como aquele dia foi importante em sua vida. Inclusive, por causa desse acontecimento específico o personagem principal escreve a canção “Sudden Shower” (cantada pelo próprio Byeon Woo-seok), como uma lembrança do seu primeiro amor.
Você é um presente
그대는 선물입니다
Dado pelo céu
하늘이 내려준
Neste mundo solitário
홀로 선 세상 속에
Eu irei proteger você
그댈 지켜줄게요
De repente, como uma chuva repentina
어느 날 문득 소나기처럼
Na música ele expressa como se sentiu ao conhecê-la, sua gratidão por tê-la, o desejo não realizado de seu amor platônico.
Um amor que atravessa tempo e espaço
O romance é desenvolvido gradualmente, da forma mais sincera, com falhas e acertos por ambos os personagens, construindo um dos casais mais lindos já vistos. O que antes era um sentimento de admiração altruísta aos poucos se tornou um amor avassalador.
Cada tentativa de mudar o destino de Sun-jae revela o verdadeiro poder de um amor puro, admiração e respeito que transcende a distância e até mesmo o tempo. “Lovely Runner” mostra como o amor verdadeiro envolve sacrifícios.
As ações de Im Sol para mudar o destino de Sun-jae destacam como suas escolhas podem ter um impacto significativo na vida das pessoas ao seu redor. Mesmo as pequenas ações podem levar a grandes consequências, positivas ou negativas.
Im Sol, independente da situação ou acontecimento sempre colocava ele em primeiro lugar, o que gerou discordância entre os telespectadores. Podendo ponderar entre dois possíveis “porquês” de suas ações. Primeiramente, quem apoia suas decisões, dessa forma entendendo o amor como se entregar de inteiro ao outro, e por isso ela sempre iria salvá-lo. Por outro lado, com descontentamento aqueles que colocam Im Sol como egoísta, por ela acreditar que poderá ser feliz quando Ryo Sun-Jae for salvo, mesmo que o mesmo não concorde ou não esteja feliz diante da escolha.
Viagem no tempo
É importante ressaltar que mesmo abordando a viagem no tempo, não é uma ficção, e sim fantasia. Esse elemento isekai (outro mundo) não é explicado de forma lógica ou seguindo alguma natureza específica. Ao decorrer dos episódios é possível teorizar muito sobre o porquê dessa abordagem. É nítido que o objetivo da viagem de Im Sol é encontrar o amor perdido, mesmo ela se perdendo ao achar que era somente para salvá-lo. Como sua avó disse a Im Sol no episódio 16:
“As memórias não desaparecem. As milhões de coisas que você vê, ouve e sente durante toda sua vida, para onde iria tudo isso? Tudo se torna parte da sua alma. Então, a cabeça pode esquecer, mas a alma nunca se esquece. Ela guarda tudo.”
Com isso, podemos ter um entendimento maior de qual era o verdadeiro significado que “Lovely Runner” tenta mostrar. Duas almas interligadas que acima de tudo estavam pré-determinadas a ficarem juntas, mesmo que precisassem mudar e redobrar sua linha do tempo infinitas vezes para por fim se encontrarem.
Ficha Técnica
Título original: 선재 업고 튀어
Estreia: 8 de abril de 2024
Direção: Kim Tae-Yeob, Yoon Jong-Ho
Duração: 1120 minutos
Gênero: Fantasia, Romance, Drama
Classificação indicativa: +14
Disponível no streaming: Viki Rakuten
País de origem: Coreia do Sul
Por Nayce Isabella (@iceebelly)
Revisão por Nathália Guimarães