Taeil, membro do NCT, é desligado do grupo após denúncias de crimes sexuais
- Lara Oliveira
- 28 de ago. de 2024
- 1 min de leitura
O astro de k-pop foi desligado do grupo por estar sobre investigação e a expulsão foi comunicada nesta quarta-feira (28)

O cantor Taeil, integrante do NCT, foi removido da banda devido as acusações de crimes de ofensas sexuais. A decisão foi anunciada pela SM Entertainment nesta quarta-feira (28).
Moon Tae-il, conhecido pelo nome artístico Taeil, foi afastado de suas atividades após ser alvo de graves acusações de crimes sexuais. A SM Entertainment, responsável pela gestão do grupo, confirmou a expulsão do cantor, mas não divulgou detalhes específicos sobre as acusações.
A empresa também informou que o artista está cooperando com as investigações. O cantor sul-coreano tem 30 anos e iniciou a carreira em 2015, sendo reconhecido tanto por seu trabalho no NCT quanto por seus projetos solo.
Confira o comunicado:
Recentemente confirmamos que Taeil foi acusado em um caso de “crimes sexuais”. Sobre isso, reconhecemos que as questões são muito sérias e, com o desenrolar dos fatos, decidimos que ele não continuará suas atividades com o time. Conversamos com Taeil e decidimos que ele não fará mais parte do grupo.
Atualmente, Taeil está cooperando fielmente com a polícia. Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança
Por Lara Oliveira
Revisão por Nathalia Guimarães