Taeil, ex membro do grupo NCT, é investigado pelo crime de estupro coletivo
- Lara Oliveira
- 9 de out. de 2024
- 2 min de leitura
Se condenado, o astro de k-pop pode receber uma pena mínima de sete anos ou até mesmo prisão perpétua

Moon Taeil ex-integrante do NCT, está sendo investigado por suspeita de estupro coletivo agravado, conforme divulgado pela mídia sul-coreana nesta segunda-feira (7). Segundo as informações, o cantor teria participado de um crime de violência sexual contra uma mulher embriagada, junto com mais dois conhecidos, em junho. A polícia o interrogou em 28 de agosto, dois meses após a denúncia. Os outros envolvidos no caso não são figuras públicas.
O crime de estupro coletivo agravado se refere a agressões sexuais cometidas por duas ou mais pessoas, ou com o uso de armas, contra uma vítima que não consegue se defender, como em situações de embriaguez. Se considerado culpado, Taeil pode enfrentar uma pena mínima de sete anos de prisão ou até mesmo prisão perpétua, conforme a Lei Especial de Punição de Crimes Sexuais. O caso foi encaminhado ao Ministério Público Central de Seul em 12 de setembro, mas até o momento, o cantor ainda não foi convocado.
A SM Entertainment, agência que cuida da carreira de artista de Taeil, enviou um breve comunicado à imprensa sobre o assunto. "O caso está sendo investigado e é difícil dar uma declaração no momento", diz o texto.
Relembre:
Em agosto, o caso de Taeil ganhou visibilidade quando a SM Entertainment, agência responsável pela carreira do cantor, anunciou sua saída do NCT. No comunicado, a empresa afirmou ter tomado conhecimento das acusações de crime sexual recentemente e, após avaliar a gravidade da situação, decidiu que ele não poderia continuar suas atividades no grupo.
Taeil estreou em 2016 como integrante da subunidade "NCT U" e também fazia parte do NCT 127, sob a gestão da SM Entertainment. Com uma forte base de fãs, principalmente no Japão e na China, ele era uma das figuras de destaque do grupo. Em agosto deste ano, Taeil participou de um evento para celebrar o 8º aniversário do NCT e contribuiu para o lançamento mais recente do NCT 127.
Por Lara Oliveira
Revisão: Nathália Guimarães