top of page

SM Entertainment anuncia rescisão de contrato com Taeil, ex-integrante do NCT

  • Foto do escritor: Lara  Oliveira
    Lara Oliveira
  • 16 de out. de 2024
  • 1 min de leitura

A decisão foi anunciada nesta quarta (16) devido às investigações de um caso de crime sexual que envolvem o cantor



Reprodução/ Instagram/ @mo.on_air

A SM Entertainment comunicou oficialmente o término do contrato com Taeil, ex-membro do grupo NCT. A decisão foi anunciada nesta quarta (16) e ocorre devido a uma investigação conduzida pelo Ministério Público da Coreia do Sul, que envolve o artista em acusações de crime sexual.


De acordo com relatos, Taeil estaria envolvido em um caso de um estupro coletivo, onde uma mulher teria sido vítima enquanto estava embriagada, na companhia de outras pessoas próximas ao cantor (não são figuras públicas). As autoridades seguem investigando o caso.


Em comunicado oficial, a SM Entertainment afirmou que a seriedade das acusações comprometeu a relação de confiança com o artista, levando à rescisão do contrato. A agência destacou que não pode tolerar condutas que manchem a integridade da empresa e dos seus talentos.

Confira a nota completa da Agência:


“Aqui é a SM Entertainment

Gostaríamos de informar que nosso contrato exclusivo com Taeil foi rescindido em 15 de outubro de 2024.


Taeil está atualmente sob investigação da promotoria por um caso criminal. Isso não apenas constitui motivo para rescisão sob nosso contrato, mas também torna impossível manter a confiança nele como artista. Como resultado, ambas as partes concordaram mutuamente em rescindir o contrato.


Pedimos sinceras desculpas mais uma vez por qualquer preocupação causada por Taeil, que anteriormente era um de nossos artistas.“


Por Lara Oliveira

Revisão de Yulle Santos


bottom of page