'Round 6' é acusado de plágio dois meses antes da estreia da 2ª temporada
- Nayce Isabella (Icee)
- 20 de set. de 2024
- 2 min de leitura
Diretor indiano processa a Netflix, alegando que a série sul-coreana copiou o enredo de seu filme de 2009, "Luck"
Dois meses antes da estreia da segunda temporada de "Squid Game" ("Round 6") o cineasta indiano Soham Shah entrou com uma ação judicial contra a Netflix nos EUA, acusando a série de plágio. Shah alega que a produção sul-coreana copiou o enredo de seu filme "Luck", lançado em 2009.

Segundo a reportagem da jornalista Yoon So-Yeon, do Korea JoongAng Daily, Soham Shah entrou com a ação no tribunal federal de Nova York, afirmando que "Squid Game" é uma "cópia descarada" de "Luck". O filme indiano narra a história de pessoas endividadas e desesperadas, que são atraídas para participar de jogos perigosos em troca de grandes somas de dinheiro, com a morte como punição para os perdedores.
Shah está buscando uma indenização, cujo valor não foi especificado, além de uma liminar que impeça a Netflix de continuar promovendo e transmitindo "Squid Game". Ele argumenta que os elementos principais da série, como o enredo, personagens e temas, são demasiadamente semelhantes aos de seu filme para serem considerados coincidência.
Em resposta às acusações, a Netflix rejeitou a queixa, afirmando que a alegação "não tem mérito". Um porta-voz da plataforma declarou que "Squid Game foi criado e escrito por Hwang Dong-hyuk", e que a empresa pretende "defender este assunto vigorosamente".
"Squid Game", que se tornou o maior sucesso global da Netflix em 2022 e foi a primeira série em língua estrangeira a vencer o Emmy, tem sua segunda temporada programada para ser lançada no dia 26 de dezembro.
Por Nayce Isabella
Revisão por Nathália Guimarães