top of page

Filmes coreanos cortam tempos de execução para competir com serviços de streaming

  • Foto do escritor: Nayce Isabella (Icee)
    Nayce Isabella (Icee)
  • 20 de ago. de 2024
  • 1 min de leitura

 A indústria está respondendo às mudanças nos hábitos dos espectadores, que agora preferem conteúdos mais concisos


De acordo com o KTimes, devido ao aumento da popularidade de conteúdos de formato curto em plataformas como YouTube e serviços OTT (over-the-top), colocar a tradução os cineastas estão optando por manter seus filmes com durações mais curtas, geralmente em torno de 100 minutos (cerca de 1h40). Essa tendência reflete uma adaptação necessária para manter a relevância e a competitividade no mercado de entretenimento, onde a “paciência” e a atenção do público estão cada vez mais voltadas para experiências rápidas e envolventes.


 KTimes fornece exemplos de lançamentos recentes com durações mais curtas, como "Citizen of a Kind" (114 minutos), "Troll Factory" (109 minutos) e "Following" (103 minutos). Também ressalta que filmes mais curtos permitem exibições adicionais por dia, proporcionando vantagens comerciais, estas exibições cegas agora frequentemente resultam em cortes adicionais para evitar partes arrastadas e manter a atenção do público.


Foto Reprodução/THEMOVIEDB


Haverá uma provável diminuição no número de filmes de longa duração, com uma preferência por filmes mais curtos que possam ser consumidos mais rapidamente. Segundo o KTimes Diretores e produtores estão sob pressão para editar seus filmes de forma mais rigorosa, eliminando qualquer material que possa ser considerado desnecessário, como resultado haverá um aumento na produção de filmes de gênero de médio a baixo orçamento, como comédias, terror e thrillers, que geralmente têm tramas mais simples e durações mais curtas.


Por Nayce Isabella

Revisão por Nathália Guimarães

bottom of page