Emissoras suspendem exibição de programas para focar nas notícias sobre Lei Marcial
- Lara Oliveira
- 6 de dez. de 2024
- 1 min de leitura
A decisão visa manter o público informado sobre os desenvolvimentos políticos que estão acontecendo recentemente na Coreia do Sul

Nesta sexta-feira (6), várias emissoras interromperam a transmissão de dramas e programas de entretenimento para dedicar espaço a coberturas especiais sobre a lei marcial. A medida busca garantir que o público esteja atualizado sobre os recentes desdobramentos.
Canais como MBC, JTBC e Canal A suspenderam a exibição de dramas e programas de variedades para priorizar coberturas especiais. Na MBC, programas como “I Live Alone“, “Point of Omniscient Interference” e “Music Core” e dramas como “When The Phone Rings“, estão com as exibições suspensas tanto para hoje, quanto para amanhã (7).
No lugar desses programas, a emissora estará exibindo “News Today“, “News Special Report” e “News Desk“, com notícias a respeito da atual situação política na Coreia do Sul. Outras emissoras também seguiram o mesmo caminho. A JTBC cancelou o programa “Knowing Brothers” e continuará com reportagens especiais no “Newsroom”. O Canal A, por sua vez, suspendeu a exibição do drama “Get Married YOU“.
Entenda
A mudança reflete o impacto da atual crise política no país. No dia 3 de dezembro, o presidente Yoon Seok-yeol declarou lei marcial em um discurso de emergência. Em resposta, a Assembleia Nacional aprovou por unanimidade um pedido para a sua suspensão, levando o presidente a revogar a medida no dia seguinte.
Neste sábado (7), a votação do impeachment do presidente será realizada, e as emissoras buscam manter a população atualizada sobre este momento crucial.
Por Lara Oliveira
Revisão de Nathália Guimarães