top of page

“Divertida Mente 2”: quais k-dramas representam as emoções clássicas do filme?

  • Foto do escritor: Nathália Guimarães
    Nathália Guimarães
  • 24 de jun. de 2024
  • 3 min de leitura

Confira a seleção do Dona Coreia para sentir alegria, tristeza, nojinho, raiva e medo


“Divertida Mente 2” estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20), e já é a maior bilheteria mundial de 2024. De acordo com o Mojo Box Office, o filme arrecadou cerca de US$ 724 milhões (R$ 3,93 milhões) até o momento. Mas, e você? Já pensou qual k-drama representaria as emoções clássicas de "Divertida Mente"? Confira a lista do portal Dona Coreia.


Emoções de "Divertida Mente". Foto: Divulgação/Pixar



Alegria: "Twinkling Watermelon"


"Twinkling Watermelon" narra a história de Ha Eun-gyeol (Ryeoun), um garoto Coda (filho de pais surdos), que quando criança, se apaixona pela música. Ele cresce escondendo essa paixão, e quando adolescente, acaba brigando com seu pai e vai até uma loja vender sua guitarra. Quando sai do local, ele descobre que viajou de volta no tempo, até 1995.


No passado, Eun-gyeol se encontra com Ha Yi-chan (Choi Hyun Wook), seu pai aos 18 anos de idade. Ao se aproximar de seu pai durante esse período, Eun-gyeol acaba se unindo a uma banda formada por Yi-chan e seus amigos daquela época, chamada Watermelon Sugar.


Apesar de abordar temas sérios, como o preconceito contra pessoas surdas, o drama também enfatiza a importância de se divertir e "brilhar" durante a juventude. É um k-drama sobre encontrar e abraçar aquilo que nos faz únicos e especiais.


Disponível no Viki Rakuten.


Tristeza: "Vinte e Cinco, Vinte e Um"


Em "Vinte e Cinco, Vinte e Um" conhecemos Na Hee-do (Kim Tae-Ri), uma talentosa esgrimista. Como o país está passando por uma crise, ela precisa mudar de escola para continuar praticando o esporte. É nesse contexto que ela encontra amigos fiéis e Baek Yi-Jin (Nam Joo-Hyuk), um jovem esforçado que quer reconstruir a vida.


No k-drama, somos envolvidos na história de amor entre Na Hee-Do e Baek Yi-Jin, que se desenrola entre anos de 1998 e 2021, transitando entre momentos alegres, e outros, difíceis. Disponível na Netflix.


"Vinte e Cinco, Vinte e Um" não é um drama apenas sobre amor, mas também uma jornada de amadurecimento. É sobre entender que certas coisas acabam, por mais que sejam especiais.


Disponível na Netflix.


Nojinho: Round 6


Em "Round 6", um convite misterioso atrai centenas de jogadores falidos para um desafio de sobrevivência. Com um prêmio milionário em jogo, os participantes passam por situações perigosas. Esse é um k-drama para quem tem estômago para aguentar cenas de extrema violência e de gore.


Disponível na Netflix.


Raiva: A Lição


"A Lição" narra a difícil vida de Moon (interpretada por Song Hye-kyo). Quando adolescente, ela sofre bullying de um grupo rico da escola, e a situação é tão violenta, que a protagonista abandona os estudos. No k-drama, sentimos raiva das cenas de injustiça, onde e todos, inclusive os professores, fecham os olhos para a situação.


Anos se passam, e movida pela sede de vingança após tantos anos de sofrimento, Moon elabora um plano para vingar-se de todos que a intimidaram. Moon persegue seus antigos agressores, descobrindo seus segredos mais profundos, e usa isso contra eles.


Disponível na Netflix.


Medo: Sweet Home


"Sweet Home" narra a história de Cha Hyun-Soo (Song Kang), um estudante do ensino médio que carrega o peso de ser o único sobrevivente da família, após um acidente de carro. Após a tragédia, ele se muda para um pequeno apartamento.


Entretanto, algo misterioso e grotesco acontece: humanos começam a se transformar em monstros. No prédio de apartamentos onde vive, Cha Hyun-Soo e outros residentes lutam para sobreviver e enfrentar esses seres terríveis.


Disponível na Netflix.


Por Nathália Guimarães

Revisado por Lara Oliveira

bottom of page