Cinecolor Films traz "Look Back" para o Brasil: o longa faz uma celebração ao amor por mangás
- Lara Oliveira
- 14 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 28 de ago. de 2024
Com estreia nacional marcada para o dia 26 de setembro, a adaptação da obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto emociona com sua história e o trabalho do dedicado diretor Kiyoshi Sameshima

A produtora Cinecolor Films anunciou a estreia nacional de "Look Back" no dia 26 de setembro, um longa-metragem emocionante que retrata a paixão pela arte de desenhar mangás. Adaptado da obra autobiográfica de Tatsuki Fujimoto, o filme promete tocar o público com uma história cativante e a direção habilidosa de Kiyoshi Sameshima.
"Look Back" acompanha a vida de Ayumu Fujino, uma estudante do ensino fundamental que publica seus mangás de comédia no jornal da escola. A confiança de Ayumu é desafiada quando as tirinhas de Kyomoto, uma aluna reclusa que não pode frequentar as aulas presencialmente, começam a ganhar destaque. A partir daí, nasce uma amizade baseada no amor pela arte de desenhar mangás, com ambas as meninas se esforçando para alcançar seus sonhos.
O longa é uma celebração da juventude, união e amizade, destacando a alegria e a tristeza, as conquistas e as frustrações. Por meio de um olhar único, "Look Back" mostra como o esforço e a prática levam à perfeição e proporcionam momentos inesquecíveis durante a jornada.
Confira o trailer:
Produzido pelo estúdio Durian, a produção conta com direção de Kiyotaka Oshiyama, que também assina o roteiro e o design dos personagens, com Kiyoshi Sameshima na direção de arte e Haruka Nakamura na trilha sonora. A obra original foi publicada em 2021 na plataforma Shonen Jump+ da Shueisha, rapidamente ganhou popularidade e foi lançada no Brasil pela Editora Panini em 2023.
Sobre a Cinecolor do Brasil
Presente no país desde 1998, a Cinecolor do Brasil faz parte do Cinecolor Group, que atualmente é líder em serviços audiovisuais na América Latina, e a única empresa presente no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Venezuela e Brasil. A empresa possui três ramificações: Cinecolor SAT (distribuição de conteúdo via satélite), Cinecolor Films (coprodução, produção, distribuição para cinema), Cinecolor Digital (pós-produção) e licenciamento.
Por Lara Oliveira
Revisão por Nathália Guimarães
Créditos: Cinecolor Films