17º Festival da Cultura Coreana trará apresentação do NTX e atividades especiais para o bairro Bom Retiro, em São Paulo
- Nathália Guimarães
- 12 de ago. de 2024
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de ago. de 2024
O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto, com entrada gratuita
O Festival da Cultura Coreana está prestes a iniciar a 17ª edição. O evento, promovido pela Associação Brasileira dos Coreanos com o apoio do Centro Cultural Coreano do Brasil e do Comitê de Desenvolvimento do Bom Retiro (Feira do Bom Retiro), terá entrada gratuita.
O evento acontecerá nos dias 17 e 18 de agosto (sábado e domingo), das 11h às 20h, em Oswald de Andrade, em São Paulo (SP).
Já na Praça Coronel Fernando Prestes, também em São Paulo (SP), o evento ocorrerá apenas no dia 17 de agosto, com horário estendido.
Um dos destaques da programação é a performance do grupo de k-pop NTX. Composto por Hyeonjin, Yunhyeok, Jaemin, Changhun, Hojun, Rawhyun, Eunho e Seungwon, o octeto se apresentou nos dias 3 e 4 de agosto em Brasília (DF), no K-Festival.
A programação ainda conta com demonstrações do Instituto de Dança Tradicional Gamuseong e apresentações do KCC Taekwondo Team.
Em Oswald de Andrade, o festival também contará com atividades interativas como exposições de cerâmica, pintura, caligrafia, escultura, e oficinas de artes.
Veja todas as atrações:
Durante o festival, a Feira do Bom Retiro estará presente apenas na praça do metrô Tiradentes.
Menus especiais
Uma das grandes novidades desta edição é o Projeto de Promoção de Menus Especiais, que incentiva a visita aos restaurantes coreanos do Bom Retiro com descontos exclusivos de 15 a 21 de agosto. Além das barracas de comida no evento, os participantes poderão explorar e aproveitar as ofertas gastronômicas do bairro.
Confira os restaurantes participantes:
Serviço
17º Festival da Cultura Coreana
Data: 17 e 18 de agosto
Horário: 11h às 20h
Local: Praça Coronel Fernando Prestes (em frente à estação Tiradentes) & Oswald de Andrade (Rua Três Rios, 363)
Entrada gratuita
Instagram: @festivalculturacoreana
Por Nathália Guimarães
Revisão por Lara Oliveira